terça-feira, 3 de agosto de 2010

Re-Animator (por Carolina)

Re-Animator (EUA - 1985)
Gênero: terror
Direção: Stuart Gordon
Elenco: ninguém digno de menção
Prêmios: tá de brincadeira, né?
Mais: O filme tem duas sequências "Bride of Re-Animator" (1991) e" Beyond Re-Animator" (2003)

Assim como a infância do Fábio Vanzo, a minha foi repleta de promoções "pague 5, leve 6 catálogos" e, é claro, levei muita coisa boa e muito mais bizarrices oitentistas. E o cinema oitentista, sabe como é, né? As exceções são clássicos, era 8 ou 80 mesmo.

Quando o Fábio apareceu com o "Re-Animator" aqui em casa, eu não lembrava se tinha visto e achava que fosse algo do tipo "Casa do Espanto", mas logo no início me surpreendi. Lovecraft, introdução intrigante e música do Psicose. Até aí tudo bem, mas o problema é que tenho total pavor de mortos. Eu sei que é fácil pensar que nos outros filmes todo mundo morre e fica por isso mesmo, mas tenho medo é de corpos, zumbis, necrotério, sangue, cemitérios, vísceras, etc.

Mesmo assim o filme estava bom e eu continuei vendo, o que foi me causando taquicardia, enjôo, angústia...

Enfim, tente achari os sempre presentes erros de continuidade nos filmes de terror dos 1980s, mas não encontrei nada. Os atores são bem razoáveis e tão canastrões como o papel exige. O próprio filme não se leva a sério, é a beleza do humor negro. Eu fui completamente tomada pela história e, mesmo que o fim pareça óbvio, faz todo o sentido. Superou e muito as expectativas.

Ah, sobre os efeitos, considerei que, para a época em que foi feito, estavam bem elaborados, com exceção do gato zumbi, mas também admito que nunca vi um gato zumbi e, pensando bem, talvez um gato zumbi seja parecido com aquilo.



E quando o filme acabou eu disse "Fábio te odeio, odiei o filme, me dá um calmante", quando na verdade eu tava bem longe de odiar o filme, mas não é para menininhas como eu: também tem uma cena em que uma cabeça-zumbi tenta fazer sexo oral na garota. Considerem.

PS do Fábio Vanzo: tem um gato zumbi no "Cemitério Maldito" (EUA - 1989), adaptação de livro do Stephen King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário